1 de junho de 2010

1ª Expo Saúde - D.E Centro Oeste

Cerca de mil pessoas compareceram no último sábado, dia 29 de Maio, na E.E Prof. Antonio Alves Cruz, para participarem das atividades desenvolvidas durante a EXPO SAÚDE, idealizada e realizada pelo Programa da Escola da Família da Diretoria de Ensino Centro-Oeste.

O Dirigente Regional de Ensino Prof. Reinaldo Inácio de Lima, realizou a abertura da EXPO SAÚDE, cumprimentando a todos e agradecendo o empenho da Equipe do Programa da Escola da Família para que o evento se realizasse.

As palestras foram ministradas pelo Dr. Antonio de Oliveira Miziara, que falou sobre DST; pelo Dr. Yassuhiko Okay, que explicou todos os aspectos para se ter Saúde; pela Enfermeira Isabel Cristina Barros, do SAMU/Base Tatuapé e do Hospital de Heliópolis, que deu noções sobre os Primeiros Socorros; do Dr. Mauricio Aquati, sobre Higiene Bucal e pela Profa. Mônica Abrantes Galinto sobre Diversidade Sexual.

Durante todo o tempo de realização da EXPO SAÚDE foram distribuídos cerca de 3500 pãezinhos feitos pela Equipe da Padaria Artesanal da DE Centro-Oeste, composta pela D. Ana, ex-Monitora Educacional do APE e atualmente, voluntária do PEF, bem como pelos Educadores Universitários.

A Faculdade Método, através do seu Corpo Docente e Discente realizou exames de glicose, hipertensão, urina, parasitológico e IMC, fez higienização facial, deu noções de nutrição e realizou atividades recreativas na quadra da escola.

Houve exposição de artesanato confeccionado pelas escolas participantes do PEF.

No encerramento das atividades foi realizado um show do Grupo de Maracatu – Bloco de Pedra, do Projeto Calo na Mão, cujos integrantes homenagearam a Profa. Walkyria Cattani Ivanaskas, Supervisor de Ensino do PEF e o Prof. Marco Antonio Marques, PCOP do PEF.













Nenhum comentário: