9 de setembro de 2010

Comunicado 61/2010 Curso Horta Caseira Orgânica e Compostagem


Prezados Monitores e Supervisores
Para plantar uma horta, podemos usar o quintal, um cantinho qualquer e até mesmo vasos e caixotes. Alguns cuidados devem ser tomados para escolher e preparar o terreno, pois dele vai depender o bom desenvolvimento das plantas e a boa produção da sua horta e a Preservação do Meio Ambiente.
Com o objetivo de fortalecer tais ações, relacionadas não só às questões Ambientais, mas ao incentivo quanto à Alimentação Saudável, oferecemos em parceria com a Associação de Agricultura Orgânica um curso sobre Horta Caseira e Compostagem no dia 20/09/2010 das 9h00 ás 15h00 no Parque da Água Branca-Avenida Francisco Matarazzo, 455 - Prédio do Fazendeiro – 2° andar – Sala 24 –Perdizes. Próximo ao Metro Barra Funda. Essa Capacitação é destinada somente aos monitores educacionais do Projeto APE, das Diretorias de Ensino da Capital e Grande São Paulo. Convidamos, também, todos os PCOP’s dessas regiões, para participar e pedimos aos interessados que se confirmem até o dia 15/09/2010, no email rubia.prado@edunet.sp.gov.br.
Venha participar dessa iniciativa e aprofunde seus conhecimentos com técnicas de montagem de horta. Importante: Leve seu vasinho (pote, PET, latinha).
Conteúdo do Curso
Parte Teórica: - Introdução a Agricultura Orgânica e Agricultura Urbana; Teoria da Trofobiose;- Noções de fisiologia das plantas na absorção de nutrientes e luz;- Tratos culturais: plantio: adubação: cobertura morta;- Pragas e doenças;colheita;- Horta em pequenos espaços (canteiros e vasos) com ervas condimentares e medicinais e hortaliças; Parte Prática: Passo a passo montagem da horta em vasos; Cuidados: água, luz, adubação; Espécies para misturas (plantas companheiras); Noções de compostagem;
Atenciosamente
Marcos Galvez
Coordenação Central
Projeto Ações Preventivas na Escola

Nenhum comentário: