24 de maio de 2010

Projeto Anti Bullying

Programa Escola da Família e Projeto APE realizam projeto anti-bullying nas escolas da Diretoria de Ensino de Jundiaí

Envolver toda comunidade dentro e fora da escola numa ação anti-bullying. Esse é um dos principais objetivos da semana anti-bullying que será desenvolvida pelo Programa Escola da Família e Projeto Ações Preventivas na Escola na Diretoria de Ensino de Jundiaí.

Durante os dias 22,23,29 e 30 de maio serão realizadas palestras atividades de teatro, dança, música, confecção de cartazes e painel interativo, entre outros.

De acordo com o monitor do Projeto APE, Damião Silva, o tema foi trabalhado com 40 educadores universitários, do Programa Escola da Família. “Estamos levando a discussão para além dos muros da escola para conscientizar a sociedade sobre os efeitos do bullying na vida das pessoas e inibir as atitudes de violência”, acrescenta. O projeto pretende ainda promover identificação no meio escolar das diferentes expressões do bullying, que passam despercebidas no cotidiano da sala de aula, possibilitar a escuta e a abertura ao diálogo sobre as questões que envolvem o bullying e refletir sobre os efeitos nas vítimas que sofreram direta e indiretamente sua influência.

No dia 30 será realizada uma ação conjunta nas 24 unidades do Programa Escola da família com o intuito de fomentar as discussões acerca do bullying, na cidade de Jundiaí a escola pólo será a E.E. Parque Residencial Almerinda Chaves com inicio as 13h00min. No final da atividade ocorrerá o abraço coletivo símbolo da campanha anti-bullying representando a igualdade entre todos.






Nenhum comentário: